Empreendedorismo Brasileiro na Alemanha

 CICLO DE PALESTRAS TEMÁTICAS – GRATUITAS

 

   


 

EMPREENDEDORISMO BRASILEIRO NA ALEMANHA

Data: 28-04-2018
Horário: 15:30 – 18:00
Local: Schwabentorring 2 – 79098 Freiburg

Clique  aqui   para saber como Chegar ao local da palestra,  desde a estação Freiburg (Breisgau) Hbf.

Querida Comunidade Brasileira,

Conselho de Cidadãos Brasileiros em Freiburg convida a Comunidade Brasileira no Exterior para a Palestra gratuita: EMPREENDEDORISMO BRASILEIRO NA ALEMANHA.
A palestra tem o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Munique e será ministrada pela Sra. Advogada Sandra Koelln,  integrante do CCBBW.

Conselho de Cidadãos Brasileiros de Freiburg.

!!!AVISO IMPORTANTE!!! AS VAGAS PARA A PALESTRA SÃO LIMITADAS.
PREENCHA O FORMULARIO ABAIXO
PARA PARTICIPAR DA PALESTRA.

Aspectos que serão abordados na palestra:

-Políticas de apoio ao Micro e Pequeno Empreendedorismo Brasileiro no exterior.

– Anvisa.

– Receita Federal – tratamento simplificado para o Micro e Pequeno Empresário – Exp.: Isenção em obter habilitação junto a Receita Federal; operadores logísticos (exp.: Correios,Fedex, UPS) tem permissão para realizar os tramites burocráticos e logísticos da operação de exportação.

– Apex Brasil– Passaporte para o Mundo /Plataforma de Capacitação a distância da Apex.

– Revalidação de Diplomas de Graduação Estrangeiros – Revalidação de diplomas estrangeiros pelo CAPES.

– Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Organização de feiras, cursos e workshops, implementação de selos e certificados do artesanato, instrumentos de créditos e censo do artesão.

– Programa Me Leva Brasil do Minc – apoio a divulgação da Cultura Brasileira no exterior.

– Sistema de Pagamento em Moeda Local (SML) vantagens interessantes – possível negociação de preços e o recebimento de exportações em moeda local.

-Linha de crédito com o Banco do Brasil – PROGER e PROEX linha de micro créditos simplificada.

-Importa Fácil e Exporta Fácil dos Correios – soluções de importação e exportação voltadas para os micro se pequenos empresários. O programa beneficia mais de 97 países nos trâmites de envio de pacotes com até 30 kg com valor máximo de USD 50.000 por remessa.

-SEBRAE – portal online para educação e profissionalização de empreendedores – cursos online e gratuitos.

______________________________________________________

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, existem cerca de 20 mil micro e pequenos empreendimentos formais de brasileiros registrados no exterior, o chamado “mercado da saudade” é o segmento mais tradicional, especializado em comercializar produtos nacionais para as comunidades brasileiras no exterior. Além de alimentos, vestuário e outros bens de consumo, os empreendimentos englobam também serviços como salões de beleza, academias de musculação, de dança e de capoeira.

“Esses segmentos estão indo muito bem e têm conquistado também a clientela estrangeira. Temos japoneses em aula de samba, temos americanos em aula de zumba, capoeiristas estrangeiros”, afirma a diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, Embaixadora Luiza Lopes.